Com os trabalhadores <br>e a população
Rita Rato, segunda candidata da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Lisboa, e Pedro Ventura, vereador na Câmara de Sintra e também candidato à Assembleia da República, participaram, no dia 30, numa acção de contacto com os trabalhadores do município de Sintra. No Complexo Oficinal dos SMAS-SINTRA, onde terminou o périplo, Rita Rato salientou a importância e a necessidade de reforço da CDU nas próximas eleições legislativas.
No mesmo dia, à tarde, os dois candidatos estiveram em Queluz, onde distribuíram um folheto que aponta as responsabilidades de PS e PSD, com ou sem o CDS, na actual situação do País, e se dá a conhecer as propostas que dão corpo às soluções que a Coligação PCP-PEV apresenta para um Portugal com futuro. Aos comerciantes foi entregue um documento específico com ideias concretas para a resolução dos problemas que os afectam.
No sábado e no domingo tiveram ainda lugar acções na Feira do Monte Abraão, no Continente de Mem Martins, nas Piscinas Oceânicas, na Praia das Maçãs e no Fórum Sintra. Esta semana realizaram-se e estão previstas iniciativas semelhantes em Queluz, Belas, Massamá, Monte Abraão, Casal de Cambra, Cacém, São Marcos, Mira-Sintra, Agualva e Almargem do Bispo, assim como junto dos trabalhadores da recolha de resíduos sólidos urbanos dos SMAS-SINTRA.
No dia 28, Miguel Tiago e Ricardo Miguel, ambos candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa, deslocaram-se à Ericeira. Aos comerciantes apresentaram a proposta de redução do IVA na restauração de 23 para 13 por cento.
No dia seguinte, 29, Rita Rato esteve no concelho de Odivelas. Acompanhada por Fernando Painho, também ele candidato pelo círculo eleitoral de Lisboa, Rita Rato percorreu as freguesias da Pontinha, Ramada e Caneças.
Cadaval
Ricardo Miguel e Nuno Libório, candidatos pelo círculo eleitoral de Lisboa, participaram no sábado, 1, num convívio no Largo D. Nuno Álvares Pereira, no Cadaval. A iniciativa contou com a presença de Elisabete Santos, do Executivo da Direcção da Organização Regional de Lisboa do PCP.
Depois da actuação musical do grupo Zé Pinho, interveio Ricardo Miguel, que pediu aos eleitores que castigassem quem encerrou o Tribunal da Comarca do Cadaval e pretende fechar, a médio prazo, o Centro de Saúde.
Por seu lado, Nuno Libório lembrou que PS, PSD e CDS estão de acordo em eixos essenciais associados ao pacto de agressão e salientou a importância da produção nacional, sobretudo num concelho rural como o Cadaval.